Novo Ford Focus terá motor 2.0 de 170 cavalos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo terá uma das gamas de motores mais modernas do segmento

IMG_65971
Argentinos já puderam conhecer o novo Ford Focus no Salão de Buenos Aires e numa feira de agronegócios há poucos dias. O lançamento da terceira geração do médio da Ford acontecerá entre setembro e outubro, e com a proximidade do lançamento informações técnicas começam a vir à tona. A maior novidade é o novo motor 2.0 Duratec GDI (sigla em inglês para injeção direta de gasolina) que gera 170 cavalos. IMG_6676
Nesta terceira geração o Ford Focus estará disponível nas versões S, SE, SE Plus e Titanium. A primeira versão fica restrita ao motor 1.6 Sigma TiVCT, o mesmo que acaba de estrear com o New Fiesta e que gera 125 cv com gasolina e 130 cv com álcool, e torque de 16 kgfm, mas apenas com câmbio manual de cinco marchas – nada de Powershift. Já as demais versões terão à disposição o novo motor 2.0 Duratec GDI, que além de substituir a injeção do tipo MPI por injeção direta, teve sua relação de compressão aumentada de 10,8:1 para 12:1, além de coletor e canais de admissão com fluxo otimizado e recebeu duplo comando de válvulas variáveis, para admissão e escape, e está de acordo com as normas do Euro V.
IMG_6675
O resultado da brincadeira, com gasolina, é uma potência de 170 cv a elevados 6600 rpm – pois o corte é a 6800 rpm – e torque máximo de 20,5 kgfm a 4250 rpm. Na versão SE esta força só chega às rodas dianteiras por meio do câmbio manual de cinco marchas, mas os SE Plus e Titanium terão como opção o câmbio Powershift de dupla embreagem e seis marchas.
IMG_67721
Na Argentina os preços do Ford Focus Ttitanium partirão de 169.700 pesos (R$ 69.815) para o hatch com câmbio manual, e o sedã 172.800 pesos (R$ 71.100), ao passo que o hatch com Powershift custará 175.000 pesos (R$ 71.995), e o sedã 189.340 pesos (R$ 77.900).lvyb
Entre os equipamentos o modelo trará assistente de manobras, sistemas Sync e MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8 polegadas e câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, faróis bi-xenon, controle de tração, direção elétrica e seis airbags. O cardápio ainda inclui transmissões de seis marchas, manual ou automatizada de dupla embreagem (PowerShift). GPS será um opcional de 1500 pesos (R$ 618).
IMG_66731

Fonte | Autos Segredos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários