A Mercedes-Benz iniciou hoje as vendas na nova geração do Classe B no Brasil. A importância da minivan para a Mercedes é tamanha, que o CEO mundial da marca, Dieter Zetsche, esteve ontem no evento de apresentação do modelo na fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo, São Paulo. Zetsche prometeu novidades para os próximos anos.
Totalmente reformulado, o Classe B está disponível no Brasil nas versões B200 Turbo (R$ 115.900) e B200 Turbo Sport ( R$ 129.900. Ambas estão equipadas com motor 1.6 turbo de 156 cavalos e 25,5 mkgf de torque e transmissão de dupla embreagem e sete marchas com borboletas atrás do volante. A diferença entre as versões está no acabamento e nos equipamentos.
As duas versões contam com sete airbags, controles de tração e estabilidade e ainda sistema start/stop. A versão Sport tem como principais equipamentos exclusivos faróis duplos de xenônio e o sistema auxiliar de estacionamento Parktronic.
10 lançamentos
Dieter Zetsche anunciou dez novos lançamentos no mercado brasileiro para os próximos quatro anos, apostando na economia do País, hoje a sétima do mundo. Cinco modelos serão derivados da plataforma do Classe B: o hatch Classe A, o sedã CLA, um utilitário esportivo compacto e um outro modelo não especificado. Fala-se que a Mercedes pretende fabricar um sedã ou um SUV no Brasil nos próximos anos.