A Peugeot lançou a versão Hybrid4 do sedan 508 na Europa. Mesclando um propulsor movido a Diesel e outro elétrico, a versão chega agora ao modelo sedan, já que era oferecida outrora na versão station wagon (RHX) e na SUV (4008). Por 31.450 libras, cerca de R$ 101.280 – menos que o 508 vendido no Brasil –, o 508 é uma opção verde em meio às recentes e rígidas leis de emissões na Europa, emitindo 95 g/km de CO2. Quase o mesmo que um smart. Combinando um motor movido a Diesel de 163 cavalos, responsável pelas rodas da frente, e um elétrico de 36 cv, que comanda as da frente, o 508 Hybrid4 vai de 0 a 100km/h em 9 segundos e chega a 203 km/h. O consumo, de acordo com a Peugeot, é de cerca de 27 km/l. O carro pode alternar entre quatro estilos de direção: 100% elétrico, tração nas quatro rodas, Auto e Sport, que podem ser acionados por um comando giratório no console central.
Em razão do acréscimo do motor elétrico na traseira, o porta-malas perdeu espaço: agora, ele conta com 355 litros, 160 a menos do que a versão original. A versão é discreta e pode ser reconhecida através de um logotipo na grade. As diferenças no consumo e nos níveis de poluição, entretanto, não são nada discretas. A Peugeot, inclusive, aproveitou a Rio+20 para propagandear esta linha de modelos. Uma pena que carros a Diesel sejam proibidos no Brasil.
Peugeot lança 508 Hybrid4 na Europa; sedan emite menos de 100g/km de CO2
- Johanns Lopes
- 22/06/2012
- 00:50
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Picape média estreia com nova plataforma e motorização inédita