A Toyota iniciou hoje as vendas da 11ª geração do Corolla no Japão, cujas linhas são conhecidas desde março. Lá chamado de Axio na versão sedã e Fielder na versão perua, o modelo foi apresentado em cerimônia na fábrica de Miyagi, no norte do país, que tinha sido paralisada há mais de um ano por casusa do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão em março do ano passado.
O modelo exibe novas formas, consideravelmente mais conservadoras. No entanto, para nossa alegria, o Corolla vendido no ocidente é diferente da versão japonesa, e assim continuará sendo nesta nova geração, prometendo formas mais esportivas (certamente com mais inspiração na Fielder). Tão diferente que por lá ele é oferecido até com motor 1.3, além do 1.8 litro.
O interior, no entanto, parece ter evoluído no que diz respeito ao design, e à qualidade dos materiais. Em seu país natal a Toyota espera vender três mil unidades do Corolla Axio 2013 e quatro mil do Corolla Fielder 2013 por mês. Por lá os preços partem dos US$ 17 mil, o equivalente a R$ 32.300.
Toyota inicia a produção do novo Corolla no Japão
- Henrique Rodriguez
- 11/05/2012
- 16:03
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Picape média estreia com nova plataforma e motorização inédita