A Volkswagen, assim como a Chevrolet e a Ford, está confiante no mercado brasileiro, tanto é, que ela anunciou um investimento de R$ 6,2 bilhões no Brasil entre 2010 e 2014, destinados à ampliação da linha de produtos e ao aumento de sua capacidade produtiva no país. O Brasil é o terceiro maior mercado da montadora alemã, atrás apenas da China e da própria Alemanha, e possui grande potencial de crescimento. Este investimento irá para a ampliação das fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté e de motores em São Carlos. A Volks quer vender 1 milhão de veículos por ano no Brasil até 2014. Até o final desde ano ela deve vender cerca de 800 mil veículos. Parte do dinheiro também irá para o desenvolvimento de novos produtos. Em 2009 tivemos 15 lançamentos, em 2010 serão 13, entre modelos e versões, como o Gol 2P, nova SpaceFox, o Jetta 2010, a Saveiro I-Motion e a picape Amarok. Antes de falar sobre os planos da VW para 2010, Thomas Schmall, presidente da VW brasileira, anunciou o que será patrocinadora da seleção brasileira. O patrocínio vai de 2010 a 2014. Mas as camisas de jogo da Seleção não podem ostentar logotipos em jogos oficiais, por isso, seu logotipo deverá aparecer mais em treinos e entrevistas.
Volkswagen anuncia inverstimento de R$ 6,2 bi para o Brasil nos próximos 5 anos.
- Henrique Rodriguez
- 27/11/2009
- 21:12
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Versão mais completa com motor 1.0 aspirado agrada pelo conteúdo