Modelo tem ainda novos equipamentos e mudanças mecânicas
Apesar do projeto brasileiro (e fabricação indiana), o Ford EcoSport acaba de chegar com mudanças particulares para o mercado europeu. Entre as melhorias promovidas no SUV compacto, há a opção do modelo sem o estepe pendurado na traseira – item que não agradou na Europa.
Com preços que partem de 14.245 libras (R$ 70 mil sem adição de impostos) no Reino Unido, o EcoSport ganhou visual diferenciado nas mãos da Ford europeia. Ao contrário do que se poderia pensar, a ausência do estepe sobressalente não deixa a traseira vazia graças ao reposicionamento da placa de licença, que sobe do para-choque para a tampa do porta-malas. Por falar no para-choque traseiro, este ganha novos traços e discretos borrachões destacados próximos das luzes de ré e neblina.
Além disso, a fabricante promoveu mudanças no interior e na lista de equipamentos do modelo. A cabine ganha volante com novo desenho, bancos revestidos parcialmente em couro (na configuração topo de linha Titanium), sistema de navegação e câmera de ré. Um novo pacote de inverno também foi disponibilizado, com bancos dianteiros, para-brisa e retrovisores aquecidos. Um maior refinamento no acabamento e no sistema de áudio (da Sony) também pode ser notado.
Na mecânica, o EcoSport teve seu conjunto de suspensão revisado, ficando 1 centímetro mais baixo, privilegiando assim sua dinâmica. O controle de estabilidade e a direção elétrica também foram recalibrados. Na Europa, o EcoSport é vendido com três opções de motorização: 1.5 Duratec de 112cv, 1.5 TDCi de 95cv e 1.0 EcoBoost de 125cv. A transmissão é manual de cinco velocidades.