Propulsor aposentará os atuais 3.4 e 3.8
Próximo de ser revelado oficialmente, o Porsche 911 reestilizado tem sido frequentemente flagrado em testes na Europa. A própria marca, talvez como uma resposta aos flagras, divulgou imagens do modelo ainda com pequenas camuflagens. No entanto, uma de suas principais mudanças estará “escondida”. O novo motor 3.0 de seis cilindros deverá ser o destaque da geração “991.2” do esportivo, que estará presente no Salão de Frankfurt, em setembro.
De acordo com informações divulgadas pelo site alemão Auto Bild, o novo 911 Carrera adotará um novo motor 3.0 turbo de seis cilindros que aposentará, de uma só vez, os atuais 3.4 e 3.8, além de oferecer maior potência e menores consumo e emissões. O propulsor terá duas opções de saída, sendo a primeira de 370cv de potência para equipar a versão Carrera de entrada, enquanto a segunda terá 420cv e 51kgfm de torque para a configuração Carrera S, representando um aumento de 20cv e 6,1kgfm em relação ao 3.8 utilizado atualmente.
A publicação não revelou detalhes de desempenho do modelo, no entanto, especulações sugerem que o novo conjunto deixará ambas as versões cerca de 0,1 segundo mais rápidas no 0 a 100km/h. Com isso, o 911 Carrera deverá atingir os 100km/h a partir da inércia em 4,3 segundos, enquanto o Carrera S fará o mesmo percurso em 4 segundos.