Esportivo chega a 100km/h em 6,1 segundos
Versão mais potente do Mini Cooper, a nova geração do John Cooper Works chega ao Brasil este mês por R$ 153.950. É caro, e por trás do preço está o motor 2.0 Twin Power Turbo de 231 cavalos (contra 192cv do Cooper S) e 32,6kgfm de torque a 1.250 rpm.
Com 1.205kg, o pequeno esportivo acelera de e 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. Há versão com câmbio manual de seis marchas, mas no Brasil será vendido apenas com a automática Steptronic, também de seis marchas. Para controlar o ímpeto, freios Brembo com pinças vermelhas, bloqueio eletrônico do diferencial e controles de estabilidade e tração.
Por fora, o novo Mini JCW mostra sua pegada esportiva com rodas aro 17” exclusivas, spoiler traseiro e para-lamas proeminentes. Ainda tem volante com três raios com borboletas para trocas sequenciais, pedais de inox, quadro de instrumentos exclusivo e bancos revestidos em alcantara com costuras vermelhas.
Entre os equipamentos, assistente de estacionamento, câmera traseira (opcional) e assistentes de direção, incluindo controle de cruzeiro ativo com auxílio de câmera, aviso de colisão e de pedestres com função de frenagem inicial.