Motor é sempre o SDV6 3.0 de 256cv e 61,2kgfm de torque
A Land Rover apresentou o Discovery Black, edição limitada a 100 unidades do utilitário intermediário da marca. Já à venda por R$ 319 mil, o modelo chega para ocupar a lacuna existente entre as atuais versões de entrada e topo de linha, com diferença que ultrapassa os R$ 60 mil.
O principal atrativo da série especial é o visual de apelo esportivo garantido pelo pacote Black. Como sugere o nome, o SUV ganha acabamento em diversas partes como nas rodas de 19 polegadas, teto, retrovisores, entradas de ar, grades frontais e maçanetas externas. A temática se repete no interior, com bancos, painel, portas e volante revestidos em couro Ebony. A carroceria pode ser pintada nas cores preto, branco ou cinza.
A lista de equipamentos de série é vasta: ar-condicionado digital dual zone, faróis com LEDs e xênon, sistema de entretenimento com navegação GPS, conectividade USB e Bluetooth, esquema de áudio Meridian com 11 alto-falantes. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, aviso de ponto-cego e piloto automático também estão inclusos.
De série com a tecnologia Terrain Response, que ajusta diversos parâmetros do veículo de acordo com o tipo de terreno selecionado, o Discovery Black é equipado exclusivamente com o motor SDV6 3.0 diesel de 256cv de potência e 61,2kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades.