Reestilizado, Peugeot 308 2016 parte dos R$ 69.990

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hatch tem novos equipamentos em motor 1.6 THP flex

Peugeot 308 2016 (1)

Atração do Salão de Buenos Aires, em junho, o Peugeot 308 2016 chega agora ao Brasil. O hatch médio estreia design inspirado na nova geração do 308, vendida na Europa – e com importação com chances de ser cancelada por causa da cotação do euro –, tem novos equipamentos e passa a usar o motor 1.6 THP Flex.

Peugeot 308 2016 (2)

Os novos faróis mais afilados e com máscara negra, o para-choque dianteiro com grande área em preto, os LEDs diurnos e grade redesenhada com uma extensão em preto na porção inferior deixaram o Peugeot 308 com aspecto mais esportivo e enquadrado na atual identidade visual da fabricante francesa.

Peugeot 308 2016 (3)

Atrás, a idade do projeto – lançado há oito anos na Europa – pesa. Há apenas novas lanternas com arranjo interno diferente e iluminação em LEDs. As rodas aro 17″ são as novidades nas laterais.

Peugeot 308 2016 (4)

Por dentro, o quadro de instrumentos tem novo grafismo e o console central ganhou novo arranjo. A central multimídia que ficava em destaque no topo do painel agora fica bem no meio, acima dos comandos do ar-condicionado e ambos envoltos por um plástico preto brilhante. Mas a central é diferente, tem tela sensível ao toque de sete polegadas, memória interna de 16GB, função MirrorLink para espelhamento de tela de smartphones e integração com iPhone por meio do Apple CarPlay. GPS é exclusivo para a versão Griffe.

Peugeot 308 2016 (7)

Com a extinção da versão Active, o 308 mais em conta passa a ser o Allure 1.6. O motor é o mesmo 1.6 16v de 122cv a 5.800rpm e torque máximo de 16,4kgfm a 4.000rpm quando abastecido com etanol, e o câmbio é manual de cinco marchas. De série, tem seis airbags, sistema Isofix, freio a disco nas quatro rodas com ABS, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina e luzes diurnas de LEDs, teto panorâmico, ar-condicionado bi-zone, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, central multimídia, bancos com couro parcial e rodas aro 17″. Custa R$ 69.990.

Peugeot 308 2016 (11)

Em seguida vem a versão Allure 2.0, com o motor flex de 151cv a 6.000rpm e torque máximo de 22kgfm a 4.000rpm quando com etanol. Neste caso o câmbio é automático de seis marchas. Soma à lista de equipamentos da versão 1.6 o controle de estabilidade e custa R$ 75.990.

Peugeot 308 2016 (14)

A versão Grffe custa R$ 82.990 e tem exclusividade sobre o motor 1.6 THP Flex de 173cv a 6.000rpm e 24,5kgfm de torque a 1.400rpm quando abastecido com etanol. O câmbio também é o automático de seis marchas. A versão ainda tem sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, bancos de couro perfurado e rodas diamantadas de 17 polegadas.

Voltaremos a falar do Peugeot 308 em breve com as primeiras impressões do modelo.

[wzslider]

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários