Sedã adotou design ainda mais sóbrio
A Kia revelou as primeiras imagens oficiais da nova geração do Cadenza, que deve estrear em 2016. Não estranhe, porém, o nome “K7” nas fotos: essa é a forma como o modelo é chamado na Coreia do Sul. Para o Brasil, sua vinda ainda é incerta, uma vez que a atual geração (vendida em versão única por R$ 154.900) não faz sucesso.
Apesar da discrição do modelo atual, o novo Cadenza consegue ser ainda mais sóbrio – o que não é ruim para quem divide espaço com os alemães BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C. Os traços da dianteira ficaram mais angulosos, com faróis mais retilíneos que se ligam à grade. No para-choque, os cubos de LEDs repetem a identidade de outros modelos da Kia, como o novo Sportage. Na parte de trás não é diferente. As lanternas arredondadas dão lugar a peças com cortes sólidos, também fazendo parte da nova linguagem de design da marca.
Nenhuma palavra foi dada acerca da mecânica do novo Cadenza. No entanto, rumores apontam que o sedã será equipado com um novo motor V6 3.3 de aproximadamente 370cv de potência, o mesmo que deverá estar presente no futuro Genesis G90. A transmissão poderá ser automática de oito velocidades.