As principais mudanças de design estão na dianteira do sedã
Lançada em 2013, a atual e terceira geração do Kia Cerato já está prestes a mudar. O modelo foi flagrado de cara nova na Coreia do Sul, onde fica a sede da marca. Com a abertura da nova fábrica da Kia no México, é de lá que deverá vir o Cerato vendido no Brasil a partir de meados de 2016. No entanto, é pouco provável que o sedã mexicano já tenha o novo design.
A dianteira é quem mais muda na reestilização. Os faróis, agora ligados à grade com a mesma fórmula da minivan Grand Carnival, parecem ainda maiores do que os atuais, beirando o exagero. O para-choque, porém, ficou mais simples. Na parte de trás, o para-choque foi redesenhado e as lanternas têm novo arranjo interno. As laterais permanecem intocadas, apenas o desenho das rodas é diferente.
A unidade flagrada estava equipada com motor 1.6 turbo de 136cv de potência e transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. No Brasil, o conjunto ainda parece distante. Atualmente, o Cerato vendido por aqui é equipado com motor 1.6 de 128cv de potência, o mesmo do hatch HB20, com câmbio automático de seis marchas.