Audi A3 Sedan ganha versão Ambition 2.0 por R$ 137.990

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fabricado no Brasil, o modelo aposta no custo-benefício

A3_2.0_ALTA-2781

A nacionalização do A3 Sedan, modelo mais vendido da Audi no Brasil, segue a todo vapor. Depois de iniciar as vendas das configurações com motor 1.4 turbo, a marca apresentou a versão topo de linha Ambition com motor 2.0 turbo. Prestes a chegar às lojas, o modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) parte de R$ 137.990, chegando a R$ 169.490 quando equipado com todos os opcionais.

A3_2.0_ALTA-1872O design geral do sedã permanece. São exclusividades da nova versão as rodas de 17 polegadas, os frisos prateados na base das janelas, a dupla saída de escape nas extremidades do para-choque e a inscrição TFSI na traseira, em substituição ao “1.4T” das configurações mais em conta.



A Audi destaca o (real) bom custo-benefício do A3 Sedan nacional frente ao importado da Hungria, que deixará de ser oferecido. O modelo custava R$ 140.190 e tinha motor menor, 1.8 turbo. A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado digital dual zone, teto solar elétrico, sistema de áudio MMI com dez alto-falantes, faróis bixenônio com leds e ajuste automático do facho, ESP, Audi Drive Select (com os modos Auto, Dynamic, Efficiency, Comfort e Individual) e freio de estacionamento elétrico. O interior, também diferentemente do 1.4, tem opção de ser inteiro preto ou em dois tons, preto e cinza claro.

A3_2.0_ALTA-2866São dois os pacotes de opcionais do sedã. O primeiro, por R$ 13 mil, acrescenta o sistema MMI Plus, uma central multimídia completa com navegador GPS com mapas 3D e pontos de interesse, além de 10Gb de armazenamento interno. O segundo, Assistance Plus, sai por R$ 18.500. Esse adiciona sistemas de assistência e segurança como o Active Lane, que evita trocas involuntárias de faixa, o piloto automático adaptativo, o Park Assist (estacionamento semi-autônomo), câmera de ré e Pre Sense, que “prevê” situações de risco.

A3_2.0_ALTA-2852Na mecânica, gratas surpresas. O motor é o mesmo do Golf GTI: um 2.0 turbo de 220cv de potência e 35,69kgfm que leva o modelo de 0 a 100km/h em 6,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250km/h. Diferentemente do 1.4, o câmbio é o automático S-Tronic de seis velocidades e a suspensão é multilink.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários