Crossover passa por mudanças discretas após três anos de mercado
O tempo passa diferente para a Peugeot no Brasil. Se por aqui o Peugeot 2008 ainda não tem um ano de mercado, na Europa, onde é vendido desde 2013, o crossover mostra os resultados de sua primeira reestilização. São mudanças discretas, como a grade com elementos flutuantes cromados, novo capô, para-choque frontal redesenhado e faróis escurecidos.
Atrás, as lanternas novas lanternas têm luzes tridimensionais. Completa as mudanças do lado de fora uma nova paleta de cores que inclui as novas Emerald Crystal e vermelho Ultimate.
No interior, destaque para a central multimídia com tela de 7″ que agora tem integração com Apple CarPlay. Versões mais caras terão bancos de couro e teto panorâmico com iluminação ao seu redor.
Uma novidade é a versão GT Line, com apelo esportivro graças a grade cromada, aos detalhes em preto brilhante e às rodas aro 17″ exclusivas, também com acabamento preto brilhante. Pedais de alumínio, costuras vermelhas e soleiras de inox também entram na lista.
Na Europa, o Peugeot 2008 pode ser equipado com o motor 1.3 PureTech a gasolina em versões de 82 cv, 110 cv e 130 cv. A diesel há o 1.6 BlueHDi com 75 cv, 100 cv ou 120 cv.