Motor V8 de 521 cv leva o sedã aos 306 km/h
O Bentley Flying Spur recebe uma nova opção em sua gama, a V8 S, posicionada entre a de entrada V8 e a topo de linha com motor W12. As diferenças com relação à versão V8 estão principalmente em ajustes no motor e transmissão, que permitiram entregar potência e torque em rotações mais baixas.
O motor do Flying Spur V8 S é um 4.0 V8 de 521 cv e 69,3 kgfm a 1700 rpm. É mais potente que o da versão V8 e entrega força em rotação inferior. O câmbio é um ZF automático de oito marchas e a transmissão de torque é de 40% para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro.
Ajustes na suspensão e no controle de estabilidade foram feitos para melhorar a dirigibilidade e deixa-lo mais divertido ao volante. Na aceleração de 0 a 100 km/h o V8 S supera o V8 em 0,3 ss, realizando a prova em 4,9 segundos. O que impressiona neste sedã de luxo é sua velocidade máxima, de ótimos 306 km/h.
O visual não foi esquecido, com grade frontal, retrovisores e difusor traseiro na cor preta, rodas em duas cores de 20 polegadas (21” é opcional) e logotipo “V8S” na coluna. No interior, elementos prateados, madeira com acabamento brilhante, volante de três raios e forração em dois tons. A exibição do carro ao público acontecerá no Salão de Genebra.