Desafio está nas mãos da equipe de design da marca
A Bentley tem novos objetivos para o futuro. Começa por ter acabado de lançar o SUV Bentayga, completamente diferente dos carros luxuosos que a marca produziu até hoje. Mas a fabricante britânica pretende segmentar ainda mais sua gama de produtos e uma das metas com relação a isso é conquistar clientes mais jovens.
Não, eles não pretendem lançar um compacto para jovens recém-habilitados. Os jovens em questão seriam ricos com cerca de 30 anos. Em entrevista à revista britânica Autocar, o diretor de design da Bentley, Stefan Sielaff, disse que a marca quer evoluir no que diz respeito ao estilo de seus carro, mas sem perder toda a herança da marca.
“Não se trata de fazer a mudança para o bem dela, mas sobre encontrar maneiras de interpretar o que nossos clientes querem. Temos uma equipe de design altamente internacional aqui – mais de 20 nacionalidades – e nós somos uma marca internacional, temos de refletir esses gostos e aspirações dos nossos produtos “.
Sielaff diz que a Bentley continuará usando artesãos para produzir seus carros, embora a produção vá aumentar significativamente com o Bentayga e futuros modelos. Ainda enfatizou que, mesmo em um mundo onde muitos fabricantes de automóveis estão enchendo o interior de seus modelos com mais e mais tecnologias, a Bentley nunca permitirá que a tecnologia domine seus veículos, preferindo se manter fiel à sua herança analógica, optando por tecnologias discretas.