Fabricante estuda exportação para mais países
O Hyundai HB20 foi criado para o mercado brasileiro, mas agora, pouco mais de três anos depois de ter sido lançado, tera sua primeira chance de explorar novas fronteiras. Sua primeira exportação é destinada ao Paraguai, que receberá pedido de 600 unidades da versão aventureira HB20X.
Veja também
-
Hyundai HB20 e Ford Fiesta terão motor 1.0 turbo ainda no primeiro semestre
-
Avaliação – Hyundai HB20 Premium tem suas próprias prioridades
-
Hyundai HB20X 2016 tem novo design e parte dos R$ 55.395
“Após consolidar nossa posição no mercado brasileiro, com um reconhecimento impressionante por parte dos consumidores e mais de 500 mil unidades vendidas, podemos expandir nossas fronteiras, inicialmente para o Paraguai. Este é primeiro passo para tornar o HB20 um grande sucesso também em diversos outros mercados da América Latina”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
Embora o HB20 seja fabricado exclusivamente em Piracicaba (SP), única fábrica da Hyundai na América Latina, a marca afirma que não há previsão de investimentos para aumento da capacidade de produção neste momento. Ainda assim, estuda outros mercados para o compacto. “Nossa intenção é prosseguir com a utilização plena de nossa capacidade produtiva, compensando qualquer agravamento da demanda no mercado interno”, acrescenta o presidente da Hyundai Motor Brasil.