Fabricante já prevê reestilização e novas tecnologias para o modelo
A Ford vai mudar a produção dos EcoSport vendidos na Europa de Chennai, na Índia, para Craiova, na Romênia. A estratégia é boa: o B-Max, que também é derivado da plataforma do Fiesta, é produzido por lá e o novo Ka para a Europa também tem sua produção cotada para esta unidade. Mas essa mudança sairá bem cara.
No ano passado a Ford fez algumas mudanças no acabamento do EcoSport europeu e tornou o estepe pendurado um opcional, com o intuito de agradar os europeus. Agora, fala em mais alterações no modelo, tanto em design quanto em tecnologia (sim, trata-se do facelift que também estamos esperando no Brasil) o que, juntamente do início da produção na Romênia custará 200 milhões de euros. A produção na Índia continuará, tanto para o mercado local quanto para a Ásia – ele chega até mesmo no Japão!
A ideia da Ford é dar uma bombada na participação do EcoSport na Europa. As mudanças feitas no ano passado já surtiram efeito e renderam vendas de 39.846 unidades em 2015, após um 2014 decepcionante. O mais curioso da migração para a fábrica romena dará ao EcoSport a mesma nacionalidade de seu maior concorrente, o Dacia/Renault Duster.