Peugeot 2008 terá câmbio automático de seis marchas na linha 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Peugeot 2008

No lançamento do 2008, a Peugeot previa que as versões Allure e Griffe com motor 1.6 de 122 cv e câmbio automático de quatro marchas responderiam por 70% das vendas do modelo. De fato, são as versões que mais se vê nas ruas. A boa notícia é que o SUV deverá receber o câmbio automático de seis marchas na linha 2018, que tem lançamento previsto para os próximos meses.

A nova transmissão em questão é da Aisin (que pertence à Toyota) e hoje é usada com o motor 1.6 THP nos Peugeot 308, 408 e 3008. Agora, ela também será combinada sempre ao motor o 1.6 16V FlexStart, que rende 115cv e torque de 15,51kgfm com gasolina, e 122cv e 16,42kgfm com álcool. Este novo conjunto já estreou nos Citroën C3 e Aircross 2018.

Peugeot 2008 2

Mesmo assim, a última atualização da tabela do programa de etiquetagem do Conpet/Inmetro antecipou a vinda dos 208 e 2008 com câmbio de seis marchas. O documento aponta a nova transmissão para as versões Allure e Griffe dos dois modelos.

O Peugeot 2008 manteve classificação B nos testes. De acordo com o órgão governamental, o SUV chega aos 7,5 km/l e 9,2 km/l com etanol (cidade e estrada, respectivamente) e 10,7 km/l e 13,0 km/l com gasolina. Para comparação, o modelo com caixa de quatro marchas obteve as marcas de 7,4 km/l e 8,6 km/l (etanol) e 11,0 km/l e 12,2 km/l (gasolina).

icam01_interior_2008_crossway

A situação também não mudou muito para o 208. Apesar das duas marchas extras, manteve médias de consumo muito similares ao modelo atual. Os índices obtidos com etanol foram de 7,7 km/l e 9,3 km/l (cidade e estrada, respectivamente) e, com gasolina, de 11,0 km/l e 13,2 km/l. No 208 com câmbio de quatro marchas os números de consumo urbano e rodoviário são de 8,1 km/l e 9,1 km/l (etanol) e 11,7 km/l e 13,0 km/l (gasolina), respectivamente. Com isso, sua nota foi rebaixada de A para B.

Hoje, o Peugeot 2008 Allure automático custa R$ 76.990, enquanto o Griffe automático parte dos R$ 82.990. O modelo pode chegar aos R$ 87.990 com o motor 1.6 THP flex de 173 cv. Vale lembrar que a plataforma do 2008 ainda o impede de usar o câmbio automático de seis marchas com o motor 1.6 THP.

Reestilização fica para depois

peugeot_2008_55

O Peugeot 2008 ganhou novo design na Europa há mais de um ano, mas as mudanças não serão aplicadas nos carros brasileiros neste momento. E as mudanças nem são tão complexas.

Na frente, terá grade com elementos flutuantes cromados, novo capô, para-choque frontal redesenhado e faróis escurecidos. Atrás, as lanternas novas lanternas têm luzes tridimensionais. Estes novos elementos foram adotados na Europa há um ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários