Lembra-se da Peugeot Hoggar? Pois bem, para a PSA Peugeot Citroën, a picape compacta é algo que deve ser esquecido. Mas o grupo francês trabalha agora para entrar no segmento das picapes médias, e o novo modelo que surgirá deste projeto tem lançamento na América Latina confirmado para acontecer até 2021, como parte do plano Push to Pass.
“Temos produtos destinados à necessidade dos clientes e a recente confirmação de uma picape de uma tonelada para nossa região indica que seguimos este caminho”, revelou Carlos Gomes, presidente da companhia para a América Latina.
A PSA não está desenvolvendo uma nova picape do zero, usará o projeto de alguma fabricante parceira. Rumores mais recentes apontam para a Toyota Hilux, com quem já tem parceria para veículos comerciais. A produção para os carros vendidos nas Américas também caberia à fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina.
Ou Mitsubishi…
A PSA também tem relação antiga com a Mitsubishi, que empresta o ASX para chamar-se Citroën C4 Aircross e o Outlander para dar vida ao Peugeot 4007. Poderia aproveitar a base da nova L200, mas não têm fábrica local capaz de atender tamanha demanda. A Fiat, que por acaso fabrica a Ducato como Peugeot Jumper e Citroën Boxer, também recorreu à Mitsubishi para criar sua picape média, a Fiat Fullback. É tudo uma grande troca de favores.