O Jaguar XE 2017 foi anunciado no Brasil com novidades na lista de equipamentos e três novas opções de cores. O sedã é o carro de entrada da marca e o mais vendido, desde seu lançamento por aqui, no ano passado. O preço inicial é de R$ 181.560.
O sistema All-Surface Progress Control, que auxilia em condições adversas a baixa velocidade, agora é de série em todas as versões. A central multimídia InControl Touch agora é de série nas versões S e R-Sport. A versão Pro desta central é opcional para todas as versões, adicionando 10 GB de armazenamento, tela de 10,2 polegadas, TV digital e GPS melhorado.
O sistema de som é da Meridian, com até 17 auto falantes e potência de 825 W. O sistema de detecção de fadiga agora está disponível como opcional para todas as versões. Com as novas cores azul Caesium, prata Gallium e preto Cosmic, as opções chegam a vinte.
Não há alterações na parte mecânica. O motor 2.0 turbo de 240 cv equipa as versões Prestige e R-Sport. O 3.0 V6 de 340 cv sobrealimentado é exclusivo da versão S. A transmissão é a mesma ZF de oito velocidades para todas as versões, com trocas sequenciais através de borboletas atrás do volante.