A reestilização do Ford Fusion, apresentada no Salão de Detroit no último mês de janeiro, será trazida ao Brasil em setembro. A chegada acontecerá assim que acabarem os estoques do modelo atual, como Ford Fusion 2017. O preço não foi divulgado, mas será maior que os R$ 114,4 mil, preço inicial do Fusion 2.5.
O grande destaque desta reestilização foi a introdução da versão Sport. Equipado com motor V6 2.7 biturbo de 330 cv, o modelo das fotos não será trazido ao Brasil. Por aqui serão mantidas as versões com motor 2.5 flex, 2.0 Ecoboost e o Hybrid, com potência combinada de 190 cv. A versão Platinum, que se posiciona acima da Titanium, também não será disponibilizada.
As principais mudanças no exterior são novos faróis, grade, para-choques, tampa do porta-malas, lanternas e rodas. No interior a alavanca de câmbio dá lugar a um botão seletor giratório. O volante também é novo. Equipamentos de segurança foram adicionados, como detector de pedestres, alerta de objetos em pontos cegos, de mudança de faixa involuntária e cintos traseiros infláveis.