A Hyundai anunciou hoje (23) o início da exportação do HB20 para o Uruguai. As unidades saem da fábrica de Piracicaba (SP). Este é o segundo país a receber os carros brasileiros, depois do Paraguai. A Hyundai pretende vender 300 carros por lá neste ano, e 600 em 2017.
Apenas uma versão será oferecida, a Comfort Plus com motor 1.6 e câmbio manual, em carrocerias hatch e sedã (HB20S). “O HB20 já provou ser um sucesso no Brasil, consolidando-se entre os modelos mais vendidos. Comemoramos o início das exportações em março para o Paraguai e agora expandimos nossas operações para outro país vizinho, o Uruguai, onde também temos um importador tradicional para apoiar nossos clientes com toda a atenção e qualidade”, afirma William Lee, presidente da Hyundai brasileira.
A Fidocar, representante da Hyundai no Uruguai desde 1992, será responsável pela comercialização e atendimento pós-venda. Os volumes exportados são pequenos com relação à produção para o mercado interno. A produção atual, de 165 mil unidades anuais, é suficiente para os três mercados.
Veja também
-
Hyundai HB20 e Ford Fiesta terão motor 1.0 turbo ainda no primeiro semestre
-
Avaliação – Hyundai HB20 Premium tem suas próprias prioridades
-
Hyundai HB20X 2016 tem novo design e parte dos R$ 55.395