A Lamborghini entrará em definitivo no mercado de crossovers de luxo nos próximos anos. O conceito Urus foi apresentado em 2012 e, como esperado, criou polêmica. Depois disso, pouco foi dito a respeito. Agora, o CEO da marca italiana antecipa informações sobre o carro, que será fundamental para o objetivo de dobrar as vendas até 2019.
Em 2015, 3.245 carros foram entregues pela Lamborghini. Em 2019, a meta é atingir a casa de 7 mil unidades. A expectativa de venda da versão final do Urus é de 3500 carros por ano, 50% das vendas totais da marca. O CEO da Lamborghini, Stefano Domenicalli, divulgou ainda uma estimativa de preço de 200 mil dólares, ou aproximadamente 650 mil reais, sem impostos.
“É certo que nosso código genético, que é produzir superesportivos, não será alterado – afirmou Domenicalli. O lançamento do carro é previsto para 2018. Dois anos após a chegada das primeiras versões, uma versão híbrida deve surgir. De acordo com o executivo, uma versão elétrica pode ser discutida, mas a marca se manterá longe dos carros autônomos.
“Quem compra um Lamborghini busca prazer em dirigir. Estamos falando de emoções. A tecnologia tem de fazer parte da vida, mas sem eliminar a componente emocional. Portanto, não teremos um Lamborghini em que o motorista não ponha as mãos no volante”, afirma.