O lançamento do Prisma Joy, no início de agosto, foi determinante para o fim das vendas do Chevrolet Classic. Lançado em novembro de 1995 como Corsa Sedan, o modelo ocupou o posto de sedã de entrada da Chevrolet até esta semana, quando foi retirado do site da marca no Brasil. Ao longo de quase 21 anos, foram 1,5 milhão de unidades vendidas.
De Corsa Sedan a Classic, de nacional a importado, de 1.6 para 1.0. O três volumes criado no Brasil sobre o projeto do Opel Corsa era competente quando lançado, e só durou o que durou tanto tempo por isso.
Nunca chegou à Europa, mas foi parar na Índia, México e até na China, onde era vendido como Chevrolet Sail. Também fez muito sucesso na Argentina, onde seguirá em produção por mais algum tempinho. Não surpreende: as versões hatch e wagon do velho Corsa estavam à venda por lá até poucos anos atrás.
A primeira reestilização veio em 2000, ganhando novos para-choques, faróis e lanternas. A esta altura era possível comprá-lo com motor 1.6 16V, câmbio automático de quatro marchas e airbag, além de ótimo acabamento. Em 2002 viu sua nova geração chegar às lojas e em 2004 se transformou no Classic. Reestilizado em 2010, ganhou a mesma cara do seu par chinês, o Chevrolet Sail, que ganhava uma nova geração.