Para não dizer que não passou por quaisquer mudanças no design depois de completar quatro anos de mercado, o Fiat Grand Siena ganhou uma nova grade para a linha 2017. E só. Sai a peça com grande área comada na parte superior e chega uma com vários filetes horizontais emoldurados por uma linha cromada. A linha 2017 também marca o fim da versão Tetrafuel, que tinha kit GNV de fábrica e não era encontrada nas lojas há alguns meses, de acordo com leitores.
No que diz respeito a acabamentos, painel e portas têm plásticos em tom escurecido e o revestimento ganhou novos tecidos. O quadro de instrumentos ganhou nova grafia e, nas versões com câmbio manual, a tomada USB passa a ficar no console central.
Entre os equipamentos, a versão de entrada Attractive 1.4 Flex, que parte dos R$ 50.750, ganha banco do motorista com regulagem de altura e predisposição para rádio, com dois alto-falantes dianteiros, dois alto-falantes traseiros e antena. Já a versão Essence 1.6 Flex ganha de série volante com comandos do rádio e kit parafusos antifurto. Esta versão custa R$ 55.950.