A Volkswagen divulgou as primeiras imagens de seu novo hatch elétrico, um conceito para o Salão de Paris. Após o escândalo de emissões com veículos a diesel, a marca pretende lançar pelo menos 30 modelos elétricos até 2025. Segundo nota divulgada, este carro será tão revolucionário quanto o Fusca foi.
“Este veículo é tão revolucionário quanto o Fusca foi sete décadas atrás, antes de se tornar o carro mais vendido no mundo no século passado. Este carro também tem potencial para fazer história com seu conceito de veículo completamente novo.” Afirmou a VW.
A versão de produção deste conceito será o primeiro carro a chegar ao mercado baseado na nova plataforma para veículos compactos totalmente elétricos, a MEB. Esta versão final deve ser comercializada a partir de 2020, um ano depois da versão final do Budd-e.
A carroceria será menor que a do Golf, mas terá no aproveitamento de espaço um destaque, permitindo espaço interno similar a modelos maiores, como o Passat. A autonomia é estimada entre 400 e 600 km, próximo de veículos a gasolina. O tempo para recarga não foi divulgado. O Salão de Paris abrirá suas portas para a imprensa nos últimos dias deste mês, quando a apresentação será feita.