A Mitsubishi apresenta em Paris o GT-PHEV, um conceito de crossover que deve antecipa linhas da próxima geração do Outlander. Em um evento repleto de veículos elétricos, o GT-PHEV é quase conservador. O trem de força é híbrido, combinando motor 2.5 a gasolina e motores elétricos.
O design entrega o futurismo esperado de um conceito, mas sem exageros. Dos itens que serão perdidos no caminho até as lojas, destaque para as portas traseiras suicidas e as câmeras que substituem os retrovisores. Este recurso só é legalizado no Japão, por enquanto. A linha de cintura elevada e o teto em cor diferente da carroceria devem ser mantidos para a versão definitiva.
Em nota, a Mitsubishi destaca os sistemas de segurança que equipam o carro, além da conectividade. O interior parece pronto para produção, sendo necessário apenas substituir a tela do painel de instrumentos por algo que não marque 57 km/h com o veículo parado. Destaque para o console elevado que delimita o espaço para motorista e passageiro.
O motor 2.5 de quatro cilindros atua diretamente nas rodas quando necessário. Em condições de menor potência exigida, pode ficar desligado ou recarregando as baterias. O pacote de baterias possui 25 kWh de capacidade e abastece três motores elétricos. Dois deles estão nas rodas traseiras, o outro, na frente.
Apenas em modo elétrico, a autonomia é de 120 km. Combinado com o 2.5, o número passa para 1200 km. A tração é integral e há sistema de vetorização de torque. Sua função é enviar mais força à roda com maior aderência.
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