Lançada há um ano, às vésperas da reestilização da Chevrolet S10, a versão Advantage está de volta na linha 2017 da picape. Com lista de equipamentos que inclui apenas o trivial, a S10 Advantage assumirá o posto de versão de entrada custando cerca de R$ 90 mil – a Chevrolet ainda não definiu o preço.
O que ela tem de equipamentos de série são ar-condicionado, vidros e travas elétricos, direção elétrica, rodas de liga aro 16″, alerta de pressão dos pneus, faróis de neblina, capota marítima, sistema OnStar e central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.
Em outras palavras, a versão abre mão do acabamento preto nas colunas B, de maçanetas e retrovisores pintados, dos repetidores de seta nos retrovisores e dos sensores de estacionamento. A versão que tem estes equipamentos é a LT, que custa R$ 99.300.
Como o velho motor 2.4 flex de 147 cv foi abandonado pela GM, a nova S10 Advantage usa o 2.5 Flex com injeção direta de combustível, de 206 cv. O câmbio é sempre manual de seis marchas e a tração, 4×2.