A Lexus apresenta ao público brasileiro o LC 500h, mostrado pela primeira vez em Genebra, no último mês de março. É A versão híbrida do cupê esportivo LC 500. Outro destaque é o conceito LF-FC, com seus 5,3 metros de comprimento. É o primeiro carro da Lexus movido à célula de combustível de alta potência.
Lexus LC 500h
A combinação de motor 3.5 V6 a gasolina com motor elétrico empregada no LC 500h resulta em 359 cv de potência e 35,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de quatro velocidades e trabalha combinada com um câmbio CVT que simula mais seis marchas.
Com linhas agressivas, a unidade exposta exibe carroceria em tom de azul inspirado, segundo a fabricante, em borboletas encontradas na floresta amazônica e em mata atlântica. A comercialização do carro no Brasil ainda está fora dos planos.
Lexus LF-FC
Maior, com quatro portas e movido à célula combustível, o LF-FC foi apresentado pela primeira vez no Salão de Tóquio, em 2015. Sua imponente carroceria de 5,3 m de comprimento e 2 m de largura abriga os primeiros avanços da japonesa com relação à célula de combustível.
A ampla e característica grade cromada está presente nos dois carros, assim como as lanternas traseiras em formato de estrela de três pontas.
Completam o estande alguns dos carros que compõem a gama Lexus: NX 200t, NX Sport, RX 350 e o CT 200h.