Ninguém diz que o Jaguar F-Type está em vias de completar cinco anos desde que foi lançado. Para manter a carroceria em dia por mais uns bons anos, o esportivo ganhou pequenos retoques no design e algumas alterações na mecânica. A novidade foi mostrada no Salão de Detroit.
Na dianteira as principais novidades estão nos faróis, que passam a ser full-LED e na grade, enquanto o para-choque ganhou contornos diferenciados, que variam de acordo com a versão. As mudanças continuam nas laterais com novas rodas e na traseira, onde as lanternas passam a ter nova disposição das luzes.
As mudanças no interior rendem um “jogo dos erros” de nível difícil. O volante tem novos contornos e a central multimídia foi trocada por uma mais moderna com integração a câmeras GoPro. Os bancos também foram atualizados para diminuir a fadiga dos ocupantes.
Para marcar esta nova fase, o F-Type recebe a série 400 Sport, que será vendida apenas ao longo de 2017. Tem motor o 3.0 em versão trabalhada para gerar 400 cv. Além do logo da série na traseira, tem rodas de 20 polegadas pretas, freios redimensionados e interior com detalhes em amarelo. Há opção de tração traseira ou integral, sempre com câmbio automático de oito marchas e diferencial traseiro com deslizamento limitado.
Também é nova a versão R-Dynamic. O design é o mesmo da versão R (que usa motor V8 5.0 de 550 cv) mas com o motor 3.0 gerando 340 cv ou 380 cv.