O McLaren 720S fez sua estreia no Salão de Genebra. Sua missão é substituir o 650S e abrir caminho para uma nova geração de superesportivos, o que inclui o substituto do lendário McLaren F1, nos próximos anos. O 720S traz sua potência no nome e aposta na boa relação peso/potência para entregar excelente desempenho.
Os 720 cavalos são entregues pelo motor V8 biturbo, que passa de 3,8 para 4 litros de deslocamento. Ele é instalado em posição central no monocoque de fibra de carbono. O torque máximo é de 78,5 kgfm.
Além da potência próxima dos V12 de Lamborghini e Ferrari, o McLaren impressiona ainda pelo peso. Em ordem de marcha, são 1418 kg, ou 1283 kg sem fluidos. Isto é menos que um Lamborghini Huracán, por exemplo, que pesa 1550 kg com os fluídos necessários ao funcionamento.
A transmissão é de dupla embreagem e sete marchas. O resultado é a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade máxima de 342 km/h e 0 a 200 km/h em menos de oito segundos. Para as curvas, há um modo drift, semelhante ao do Focus RS.
O desenho da carroceria de alumínio tem traços do irmão P1 e tem foco na aerodinâmica. Os faróis são totalmente de LED e divididos em duas partes. As portas borboletas lembram o F1.
O interior tem grande evolução em relação ao 650S e entrega melhor acabamento, espaço e equipamentos. O quadro de instrumentos é retrátil pode ser configurado em dois modos, um tradicional e outro onde apenas as informações essenciais são exibidas em um pequeno visor horizontal. As primeiras unidades serão entregues aos compradores em maio, pelo equivalente a 700 mil reais. Interessado? Clique aqui para configurar o seu.
Palavras de Ayrton Senna
Em vídeo promocional, a McLaren chamou Bruno Senna, ex-piloto de Fórmula 1 e sobrinho de Ayrton Senna para andar no 720S, enquanto uma das mais famosas gravações de Ayrton é tocada ao fundo. Confira:
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