A Opel revelou o terceiro modelo da família de crossovers X. O Grandland x é baseado no maior que Mokka X e Crossland X. Assim como este último, a plataforma é compartilhada com um modelo da PSA, o Peugeot 3008.
O desenho lembra os irmãos menores no conjunto ótico e grades. O maior porte da carroceria fica claro, com espaço suficiente para a terceira janela lateral. Como diversos outros integrantes do segmento, o teto é pintado em cor diferente. A parte inferior é coberta por plástico preto, na tentativa de conferir estilo mais aventureiro.
São 4,48 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,64 m de altura. O entreeixos é de 2,68 metros. O maior tamanho reflete no espaço interno. Com os bancos rebatidos a capacidade chega aos 1652 litros.
A gama de motores deverá contar com opções compartilhadas com outros carros do grupo PSA e a tração será exclusivamente frontal, com o sistema Grip Control para auxiliar em diferentes condições de terreno. Detalhes técnicos ficarão em segredo até próximo da apresentação oficial ao público, marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro.
Galeria | Opel Grandland X 2018
Imagens | Divulgação/Opel