A SsangYong anunciou recentemente que voltará ao Brasil e já começa a agir para isso, por meio do pós-venda, a melhor atitude diga-se de passagem. A marca coreana estime ter rodando aqui 16,5 mil veículos, comercializados nos períodos de 1995 a 1998 e de 2001 a 2015. O primeiro passo dado foi abastecer sua rede de assistência técnica com peças de reposição.
Quatro lotes de peças desembarcaram aqui. O material foi encaminhado para um centro de distribuição da marca, localizado em Salto (SP), e de lá para a rede de assistência técnica. São mais de cinco mil peças escolhidas de acordo com as demandas das oficinas credenciadas. Todos os modelos vendidos no Brasil nos dois períodos citados foram contemplados: Musso, Actyon Sports, Kyron, Rexton e Korando.
“No momento, 12 oficinas estão credenciadas a prestar atendimento. Pretendemos fechar 2018 com a Rede de Assistência Técnica ampliada em pelo menos 50 novas oficinas. A frota atual de veículos SsangYong no Brasil está assim distribuída: 4,6% na região Norte; 22,8% no Nordeste; 13,2% no Centro-Oeste; 29,2% no Sudeste e 29,9% no Sul”, explica Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil.