O tempo do Chevrolet Captiva passou. Para seu lugar chega o Equinox, um outro SUV fabricado no México que promete conjunto mecânico e pacote de equipamentos imbatíveis por R$ 149.990. Seus principais concorrentes serão o bem-sucedido Jeep Compass e o recém-chegado Peugeot 3008 – que avaliamos em vídeo.
O Chevrolet Equinox tem motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 mkgf de torque, mesmo motor das versões de entrada do Camaro, combinado com sistema de tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas.
Apenas uma versão será vendida no Brasil, pelo menos por enquanto. Sempre com cinco lugares, o Equinox Premier é a versão topo de linha e tem equipamentos como rodas de 19 polegadas, faróis full led com facho alto adaptativo, banco do motorista com regulagens elétricas e duas memórias, teto solar panorâmico com abertura elétrica, sistema de som Bose com dez alto-falantes.
Ainda tem ar-condicionado de duas zonas, recarga sem fio de smartphone, abertura elétrica do porta-malas por sensor, sensor de chuva, central multimídia MyLink, OnStar e partida do motor por comando remoto.
A lista de equipamentos de segurança tem seis airbags, alertas de pontos cegos e movimentação traseira, assistente de permanência em faixa, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, frenagem automática de emergência e Isofix.
Baseado na plataforma do Cruze, a D2XX, o Equinox mede 4,65 de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 468 litros e existe um nicho, sob o piso, que leva 79 litros.
A Chevrolet planeja vender entre 600 e 700 unidades do Equinox por mês até o final deste ano. As primeiras entregas acontecem nos próximos dias.