Demorou quase nove anos, mas finalmente a Renault fez uma mudança profunda no Duster. O SUV de entrada da marca ganhou cara nova, um interior mais refinado e o mais importante: manteve preços competitivos.
Antes de esmiuçar cada detalhe do carro, vamos falar das versões e preços:
- Duster Zen: R$ R$ 71.790 (MT) / R$ 77.790 (CVT)
Itens de série: ar-condicionado manual, assistente de partida em rampas, banco do motorista com regulagem de altura, chave do tipo canivete, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, computador de bordo, controles de estabilidade e de tração, direção elétrica, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix, rádio AM/FM e sistema start-stop.
- Duster Intense: R$ 83.490 (CVT)
Mesmos itens da versão Zen mais: ar-condicionado digital, câmera de ré, central multimídia Easylink, faróis de neblina, piloto automático e sensor de estacionamento traseiro.
- Duster Iconic: R$ 87.490 (CVT)
Mesmos itens da versão Intense mais alerta de pontos cegos, apoio de braço entre os bancos dianteiros, câmeras com multivisões, chave presencial do tipo cartão, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado e sensor de luminosidade.
Com esses valores, ele se distancia dos SUVs mais vendidos (e mais caros), como T-Cross, Renegade e Kicks, e acaba ficando próximo de hatches compactos com visual aventureiro, como o HB20X e o Fiat Argo Treeking, ambos com preços próximos dos R$ 80 mil, mas versões mais equipadas.
Ainda sem turbo
Em todos os casos, a Renault manteve o motor 1.6 de até 120 cv. Não é o fim do mundo, mas decepciona quem estava esperando a estreia do bom motor 1.3 turbo, que já equipa carros da Mercedes-Benz aqui no Brasil.
O motor turbo deve chegar em um segundo momento. Isso porque a estreia deve ser no “primo” Captur, ao longo do ano que vem.