Fabricante agora tem apenas 6 modelos de veículos no país.
O Ford Fusion está saindo de linha no Brasil. Isso não te parece novidde? De fato, a marca já havia anunciado que o sedã deixaria de ser vendido.
A novidade é que a Ford não exibe mais o sedã em seu site oficial no Brasil.
Se o cliente quiser um sedã Ford, a única opção é o Ka. Muito triste para uma marca que já teve grandes nomes, como Galaxie, Corcel, Del Rey, Mondeo e, mais recentemente, Focus e Fiesta.
O Focus, que saiu de linha no ano, porém, pode ser encontrado no Uruguai.
Sedã? Vai de Ka
A linha da Ford, como um todo, está bastante desfalcada. São apenas 6 modelos disponíveis para venda no país.
Eles divididos basicamente em dois grupos. Modelos que vendem bem, como Ka, Ka Sedan, EcoSport e Ranger, e aqueles que servem como carros de imagem, como Edge e Mustang.
No entanto, a gama é menor até do que a de fabricantes com menos história do que a Ford no Brasil, caso da Renault, Toyota e Honda.
Sai Fusion, entra Territory
A Ford até promete lançamentos para o Brasil. Porém, até agora, o único confirmado é o SUV Territory, que chegará para competir com o Jeep Compass.
O Fusion teve duas gerações. Ele foi lançado em 2005, com uma remodelação em 2010. Em 2013, chegou a segunda geração, com um discreto facelift 3 anos depois.
Desde que trocou de geração, era oferecido com um motor 2.0 turbo de 240 cv.
O sedã chegava ao Brasil importado do México, onde ele segue à venda, assim como nos Estados Unidos. Porém, a Ford já disse que passar a focar seus esforços em SUVs, deixando de lado outros tipos de veículos.