Um Civic pode custar o mesmo que um Ka. E um Mobi o mesmo que um Fit.
O preço do carro zero no país é uma das maiores reclamações do público. Listamos aqui os 5 carros mais baratos do Brasil (ou menos caros) à venda atualmente.
VEJA MAIS
- GM suspende vendas do Tracker PCD por pausa nas fábricas
- Ford Fusion sai de linha e Ka vira o único sedã da marca no Brasil
- VW Nivus vai ter multimídia de 10 polegadas que pede até comida
E, pra você, que acha mais negócio comprar um Azera 2009 ou uma Captiva 2010 do que um Kwid 2020, vamos incluir um bônus: outros 5 carros das mesmas faixas de preços… mas seminovos.
É importante lembrar que os preços dos carros mais baratos do Brasil são sugeridos. Então, é possível que os valores praticados sejam mais baixos.
O objetivo é mostrar opções para você, caro leitor. No caso dos usados, não vamos sugerir modelos premium, porque o custo de manter um carro desses pode ser proibitivo. Também definimos a idade máxima de 10 anos. Aproveite:
Carros zero mais baratos do Brasil:
Os subcompactos dividem o topo da lista dos carros mais baratos. Além disso, compartilham a falta de itens de conforto. Nenhum deles traz, por exemplo, ar-condicionado, direção assistida, vidros ou travas elétricos.
Eles também saem de fábrica com motor 1.0. O Kwid é de 3 cilindros, com 70 cv. O Mobi usa o jurássico Fire, de 4 cilindros e 75 cv. O Renault se sai um pouco melhor em segurança por oferecer airbags laterais.
- Fiat Uno Attractive – 44.190
O Uno compartilha o antigo, mas confiável, motor Fire de 4 cilindros. Só que ele adiciona ao pacote alguns centímetros a mais de espaço, além de ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos. Tudo isso por quase R$ 10 mil a mais.
- Hyundai HB20 Sense – R$ 44.990
Certamente o HB20 é o dono do visual mais exótico dessa lista. Mas verdade seja dita, também é o projeto mais novo. Ele manteve a geração, mas recebeu mudanças profundas há menos de um ano. Tem todos os itens do Uno, mais rádio com Bluetooth e computador de bordo. Seu motor é o bom 1.0 de 3 cilindros e 80 cv.
- Ford Ka S – R$ 47.430
Outro modelo interessante da lista é o Ka. Ainda que seja bem mais caro do que os outros, tem estilo bacana e o motor mais potente do grupo. O 1.0, também tricilíndrico, entrega 85 cv. Em relação ao HB20, só não tem rádio.
Carros usados
- Honda Fit EX 1.5 automático 2011 – R$ 34.500
O Fit sempre foi considerado uma boa opção entre os usados. Achamos uma unidade de 2011, com 73 mil km pelo mesmo preço de um Kwid ou Mobi. Só que o Honda tem motor 1.5, câmbio automático, controle de velocidade de cruzeiro e rádio com comandos no volante.
- Volkswagen Move Up TSI 2016 – R$ 35.000
Não é tão fácil encontrar um Up com motor turbo por R$ 35 mil. A maior parte das unidades está com mais de 100 mil km. Essa, porém, registra menos de 60 mil km. Com 105 cv, é bem mais divertido e refinado do que qualquer Kwid ou Mobi.
- Ford Focus 1.6 S 2014 – R$ 43.790
Essa unidade está com menos de 42 mil km rodados. Tem todos os itens de conforto considerados básicos, além de comandos de som no volante. Sem falar na ótima dirigibilidade típica do Focus. E custa menos do que um Uno novo.
- Chevrolet Spin Activ 1.8 automática – R$ 44.900
A Spin passa longe de empolgar, seja pelo visual, como pela direção. Mas é imbatível na oferta de espaço. Esse carro anunciado tem menos de 45 mil km rodados, além de câmbio automático e bancos de couro. Só não está claro se ela pode levar 7 passageiros.
- Honda Civic 1.8 LXS 2014 – R$ 47.000
Queríamos evitar dois carros da mesma marca. Mas não deu. Esse Civicão 2014 tem câmbio automático e ar-condicionado digital. Com menos de 50 mil km rodados, é R$ 430 mais barato do que o Ka de entrada. Só é preciso ter em mente que manutenção e consumo vão exigir mais do bolso do dono.