Até então, veículos tinham cobertura válida por 3 anos.
A Toyota do Brasil anunciou nesta terça-feira (5) que vai aumentar a cobertura da garantia para todos os seus modelos zero quilômetro de 3 para 5 anos.
A medida vale para os veículos ano/modelo 2020.
VEJA MAIS:
- Fusion sai de linha e Ka se torna o único sedã da Ford
- Veja os 5 carros mais baratos do país e 5 seminovos pelo mesmo preço
A nova cobertura não está vinculada a um limite de quilometragem, que antes era de 100 mil km. A exceção são os veículos de pessoas jurídicas e/ou uso comercial.
A extensão da garantia começou no ano passado, quando a nova geração do Corolla passou a oferecer 5 anos.
No caso dos modelos híbridos, Corolla, Prius e RAV4, os componentes do sistema seguem com o mesmo tempo de cobertura de 8 anos. A diferença, além do tempo, é que aqui se aplica também um limite de quilometragem, no caso, 200 mil km rodados. Isso vale para pessoa jurídica como física.
Porém, a Toyota reforça que a garantia só é válida nos veículos que “estejam em condições normais de utilização e tenham suas manutenções periódicas realizadas na rede de concessionárias Toyota, dentro dos limites de prazo e quilometragem, conforme determinam o manual do proprietário”.
Hoje, a maior parte das fabricantes oferece 3 anos de garantia. Jac Motors (com 6 anos) e Hyundai (com 5 anos) são exceções, agora, junto com a Toyota. Até alguns anos atrás, porém, o prazo mais praticado no mercado era de apenas 1 ano.