Ford promete carros eletrificados para o Brasil e nós já estamos sonhando com o Mach-E

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Executivo diz ainda que marca acertou ao tirar alguns modelos de linha

Ford Mach-E é SUV elétrico inspirado no Mustang

A Ford disse que vai ter opções eletrificadas no Brasil. Isso inclui veículos híbridos e elétricos. Mas, não há qualquer definição sobre quais serão os modelos escolhidos. Nem quando eles começam a chegar.

A promessa foi feita pelo vice-presidente da empresa no Brasil, Rogelio Golfarb, em uma entrevista ao Automotive Business.

Durante a entrevista, Golfarb disse que a empresa está investindo globalmente nessas tecnologias, e que o Brasil poderá, sim, receber alguns desses veículos.

“Tem uma gama de produtos e altíssima eficiência, com tecnologias de ponta à disposição da gente”, disse Golfarb.

Mas, logo na sequência, despistou. “Na hora certa, vocês vão saber quais são”.

Mach-E é o favorito?

SUV elétrico se chama Mustang, mas… é mesmo um Mustang?

Porém, um motivo para sonharmos com o SUV elétrico da família Mustang é que esse foi o único modelo citado nominalmente pelo executivo da Ford.

“Sem esquecer do lançamento fantástico, que eu não vou me comprometer a dizer que vem para o Brasil, mas que eu não posso deixar de mencionar que é o […] Mach-E”, disse.

Ainda não há uma confirmação de que o Mach-E virá. Até porque o carro sequer chegou às lojas americanas. E o câmbio desfavorável também deve ser um fator que preocupa a Ford.

Versão GT pode acelerar mais rápido do que um Porsche 911

O Mach-E será vendido em três versões nos Estados Unidos. Entretanto, caso venha para cá, ele deve chegar apenas na versão mais completa.

O GT tem 465 cv e torque instantâneo de 84,6 kgfm. Assim, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos – menos do que um Porsche Macan Turbo. No caso da versão GT Performance Edition, o tempo de aceleração é ainda menor: aproximadamente 3 segundos.

As configurações mais “modestas” do SUV terão 255 cv na versão Select e 282 cv na California Route 1. Haverá ainda uma opção com 333 cv e tração integral, combinação esta que estará presente na versão First Edition.

Estilo ousado traz muitas referências ao Mustang original

Nos Estados Unidos, a versão Select será a mais barata, começando em US$ 43.895 (cerca de R$ 184 mil).

Já a First Edition (versão limitada de lançamento) vai partir de US$ 59.900 (R$ 252 mil) e estará disponível em três opções de cores, além de trazer placas alusivas à série na parte interna, pedaleira de alumínio e pinças de freio pintadas de vermelho.

A versão de topo será a GT, tabelada em US$ 60.500 (R$ 254 mil).

Linha enxuta

Territory vem para o Brasil neste ano

O executivo também falou sobre o enxugamento da linha no Brasil. Para ele, o SUV Territory é a direção que a Ford escolheu traçar no país.

E não mostra arrependimento sobre a retirada do catálogo de produtos conhecidos, como Fiesta, Focus e Fusion.

“Fizemos uma opção muito clara nos segmentos que nós não víamos crescimento no mercado”, sem, porém, citar os modelos que saíram de linha.

É preciso lembrar que o segmento de hatches e sedãs médios tem perdido espaço para os SUVs.

“Essa foi uma opção difícil, mas que se mostra, no nosso caso, especificamente, absolutamente correta”, concluiu.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários