Volkswagen Nivus é lançado, mas ainda não tem preços

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ele ficará entre o Polo e o T-Cross, será oferecido apenas com motor 1.0 turbo e terá itens como faróis de LED e ACC.

Visual do Nivus tem personalidade

A Volkswagen lançou nesta quinta-feira (28) seu principal produto para 2020. É o Nivus, ou o “SUV do Polo”, se preferir.

Mas, mais do que um derivado de outro modelo, o Nivus é o primeiro Volkswagen desenvolvido na América do Sul que também será produzido e vendido na Europa.

Traseira tem perfil cupê e lanternas com efeitos 3D

Ele ficará posicionado acima do Polo, e abaixo do T-Cross. A Volks não deu preços, mas o vice-presidente de vendas da empresa, Gustavo Schmidt, afirmou que ele ficará “um pouco acima dos hatchbacks premium”.

O Nivus terá apenas uma motorização, 1.0 turbo, de 3 cilindros e 128 cavalos. Ele está acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. O conjunto é exatamente o mesmo de… Polo e T-Cross.

Volkswagen Nivus

Nivus pioneiro

Só que o Nivus avança em conectividade. Oferece uma nova central multimídia, chamada de VW Play, que também foi desenvolvida na América do Sul. Ela tem tela de 10 polegadas, acesso a diversos aplicativos e um espaço de armazenamento de 10 GB. A Volks diz que a capacidade é 25x maior, por exemplo, do que o tamanho do Waze.

Também cabe ao Nivus inaugurar a nova identidade visual da Volkswagen, com o logotipo atualizado.

Não é só um ‘Polão’

Cabine tem uma nova central multimídia e volante inédito

Você, caro leitor, pode achar que o Nivus é um “Polão”, e está, em parte, certo. Só que a marca alemã conseguiu deixar o SUV cupê com uma cara bem diferente de outros modelos. Faróis e grade, por exemplo, têm bastante personalidade. O mesmo vale para a traseira, com lanternas mesclando efeitos 3D e uma máscara escura.

O Nivus, inclusive, apesar de ter a plataforma do Polo, tem muitas de suas medidas maiores do que as do T-Cross, por exemplo.

O entre-eixos, de 2,56 m, é o mesmo do hatch, mas comprimento, de 4,27 m, é 7 cm mais amplo do que o T-Cross. O porta-malas também acomoda mais bagagens. São 415 litros, contra 373 litros do SUV e 300 litros do hatch.

Nivus terá apenas motor 1.0 turbo de 128 cv

Completão

O Nivus também tem alguns itens (ainda que opcionais) que são incomuns na categoria.

É o caso dos faróis full-LED, do piloto automático adaptativo e da frenagem automática de emergência. Além deles, há acesso e partida keyless, quadro de instrumentos digital.

Pela imagem, Nivus não terá teto solar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários