A nova Triumph Tiger 900 já tem data para ser lançada no Brasil. O modelo será apresentado nesta quarta-feira (17) nos canais de Instagram, Facebook e Youtube da montadora britânica.
O modelo ganhou uma geração completamente nova, evolução da Tiger 800, para brigar com a BMW F 850 GS. Logo de cara, a principal novidade é o novo motor de 3 cilindros, que elevou de 800 cc para 888 cc.
Outra aventureira que pode chegar em breve ao Brasil é a Suzuki V-Strom 1050, que teve sua patente registrada no Brasil, como mostrou o Primeira Marcha.
Em dados divulgados na Europa, mas ainda não confirmados para o Brasil, o tricilíndrico rende 95,2 cavalos de potência. Isso não é muito mais do que os 90 cavalos atuais da Tiger 800, mas a Triumph fala que o motor ficou 9% mais forte na faixa de giro médio do motor.
O torque subiu de 8,05 kgfm para 8,87 kgfm, aumento de 10%. Outras novidades são novo chassi modular, 5 kg mais leve, tanque de 20 litros, painel com tela de 7 polegadas, 6 modos de condução e novas ABS e controle de tração.
Claro que alguns deles são opcionais, e isso vai depender das versões que chegarão ao Brasil. No exterior, o modelo é divido nas opções Tiger 900, Tiger GT e GT Pro e Tiger Rally e Rally Pro.