A Triumph Tiger 900 foi finalmente apresentada no Brasil nessa semana, como o Primeira Marcha falou aqui. Por enquanto, apenas as versões top de linha GT Pro e Rally Pro chegaram. Veja os preços das motocas:
- Triumph Tiger 900 GT Pro: R$ 57.990
- Triumph Tiger 900 Rally Pro: R$ 59.990
Vale destacar que, segunda a marca, esses ainda são preços promocionais para o 1º lote montado na fábrica de Manaus; assim, os valores são válidos apenas para as 70 primeiras unidades da Tiger 900, que chega no lugar da Tiger 800.
As duas versões já estão à venda nas concessionárias da empresa britânica pelo país, por enquanto, apenas na cor branca.
Em julho, o esperado é que mais versões sejam apresentadas, e o preço da GT Pro e Rally Pro aumente.
“Estamos muito animados com esse lançamento, que vinha sendo um dos mais aguardados dos últimos tempos, sobretudo no mercado nacional. O Brasil é o maior consumidor da Linha Tiger 800 no mundo, entre todas as nossas subsidiárias”, afirmou Renato Fabrini, General Manager da Triumph do Brasil.
O que mudou
O modelo ganhou uma geração completamente nova, evolução da Tiger 800, para brigar com a BMW F 850 GS. Logo de cara, a principal novidade é o novo motor de 3 cilindros, que elevou de 800 cc para 888 cc.
Seu novo motor tricilíndrico rende os mesmos 95 cavalos de potência, do modelo antigo, mas a Triumph fala que o motor ficou 9% mais forte na faixa de giro médio do motor.
O torque subiu de 8,05 kgfm para 8,87 kgfm, aumento de 10%. Outras novidades são novo chassi modular, 5 kg mais leve, tanque de 20 litros, painel com tela de 7 polegadas, 6 modos de condução e novas ABS e controle de tração.
Do chassi ao visual, passando pelas suspensões, tudo foi modificado na nova Tiger 900. Destaque também para o novo painel super tecnológico da motoca.
Item de série nas duas versões, o painel de TFT tem 7 polegadas e permite a utilização do sistema My Triumph, por aplicativo, conectado ao smartphone. Por meio dele, dá para navegar passo a passo no painel com base em dados do Google.