Sedã será vendido em três versões, sempre com motor 2.0 turbo.
A Audi anunciou nesta sexta-feira (27) a chegada do novo A4 ao Brasil. O sedã passou por uma atualização visual de meio de ciclo de vida da geração e ganhou novos equipamentos.
O A4 será vendido em 3 versões, com preos a partir de R$ 229.990. Veja abaixo os valores e equipamentos de cada uma:
- Prestige – R$ 229.990
Itens de série: faróis em LED, carregador de celular por indução, rodas de 18 polegadas, acesso por chave presencial e partida por botão, entradas USB para os passageiros do banco traseiro, volante em couro multifuncional com shifts paddles e câmera de ré. Opcionalmente, o cliente pode adquirir teto solar elétrico.
- Prestige Plus – R$ 259.990
Itens de série: mesmo pacote da Prestige, mais ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros elétricos, controle de cruzeiro adaptativo, teto solar elétrico, aviso de saída de faixa, faróis Full LED e quadro de instrumentos digial de 12,3 polegadas e resolução full HD. Opcionalmente, o cliente pode adquirir head-up display.
- Performance Black – R$ 304.990
Itens de série: mesmo pacote da Prestige Plus, com motor mais potente, tração integral e acabamento interno em preto brilhante, bancos em combinação couro e Alcântara com memória de ajuste, volante esportivo em couro com base aplanada, estacionamento automático com sensores de dianteiro e traseiro. Opcionalmente, o cliente pode adquirir head-up display, som Bang & Olufsen 3D, Pacote Assistance City (com Audi pre sense traseiro e assistente de mudança de faixa) e faróis Full LED Matrix HD.
O que mudou?
Não muito, para ser sincero. Como é apenas uma reestilização no meio do ciclo, as novidades são mais discretas. A grade, por exemplo, está mais larga e plana. Na dianteira, os faróis agora são sempre de LED. Na versão topo de linha, eles recebem a tecnologia Matrix.
Atrás, o para-choque foi redesenhado, enquanto as lanternas ganharam um novo arranjo de luzes.
A cabine ainda traz a central multimídia MMI atualizada, com tela de 10,1 polegadas.
E os motores?
Todas as versões do A4 possuem motor 2.0 turbo de 4 cilindros. A potência varia de acordo com a versão. Nas duas mais baratas, ele entrega 190 cv e 32,6 kgfm, o que não parece muito, mas é suficiente para levar o sedã de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Já na Performance Black, a mais cara e completa, o motor entrega 249 cv e 37,7 kgfm. Com isso, o tempo da aceleração de 0 a 100 km/h cai para apenas 5,8 segundos. Nesse caso, o conjunto possui tração integral quattro.
A transmissão é sempre a S-Tronic, automatizada de dupla embreagem, com 7 marchas.
O A4 será vendido com doze opções de cor da carroceria. A única sem custo adicional é Branco Íbis. As demais, são cobradas à parte: Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Quantum, Cinza Manhattan, Cinza Terra, Prata Florete, Preto Bilhante, Preto Mito e Vermelho Tango.
VEJA MAIS
- Separados no nascimento? Compare o novo Civic com o Jetta
- Peugeot Landtrek: (quase) tudo sobre a picape que chega em 2022