Ela não tem alterações no motor, mas fabricante diz que molas e amortecedores são mais rígidos.
Um Toyota Corolla esportivo? Pois é. Essa é pra você que sempre falou que o sedã era carro de “tiozão”.
A Toyota lançou nesta quinta-feira (10) a versão GR-S do sedã, preparada pela Gazoo Racing, a divisão de alto desempenho da fabricante japonesa.
VEJA MAIS
- Audi A4 renovado chega ao Brasil a partir de R$ 230 mil
- Separados no nascimento? Compare o novo Honda Civic com o Volkswagen Jetta
O Corolla GR-S traz mais alterações visuais do que mecânicas, mas ele tem, sim, seus truques para conseguir uma condução mais dinâmica. O motor 2.0 de 177 cv e 21,4 kgfm não passou por alterações. Nem o câmbio CVT que simula 10 marchas.
Mas a equipe da Gazoo escolheu amortecedores e molas mais rígidos, além de instalar defletores aerodinâmicos no assoalho e um braço estrutural ligado ao chassi.
Fora isso, o Corolla GR-S traz para-choques com desenho esportivo, faróis e lanternas de LED com acendimento automático, spoiler traseiro e emblemas que identificam a versão.
As rodas, de 17 polegadas, têm desenho exclusivo, enquanto retrovisores externos e teto foram pintados de preto.
Na cabine, o “Toyota Corolla esportivo” tem revestimento interno em preto e costuras em vermelho nos bancos. O logo Gazoo Racing aparece no encosto de cabeça, quadro de instrumentos, tapetes e volante.
No fim das contas, o visual ficou bem interessante, e pode despertar a atenção de quem normalmente não olharia para o Corollão.
As vendas do GR-S começam só no ano que vem, mas o preço ainda não foi revelado. A Toyota disse que as unidades terão uma placa numerada, mas disse que se trata de uma versão com produção limitada. A expectativa é vender cerca de 180 unidades por mês.