Corolla esportivo? Toyota lança versão do sedã preparada pela Gazoo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ela não tem alterações no motor, mas fabricante diz que molas e amortecedores são mais rígidos.

Tomada de ar no para-choque frontal ficou maior

Um Toyota Corolla esportivo? Pois é. Essa é pra você que sempre falou que o sedã era carro de “tiozão”.

A Toyota lançou nesta quinta-feira (10) a versão GR-S do sedã, preparada pela Gazoo Racing, a divisão de alto desempenho da fabricante japonesa.

VEJA MAIS

O Corolla GR-S traz mais alterações visuais do que mecânicas, mas ele tem, sim, seus truques para conseguir uma condução mais dinâmica. O motor 2.0 de 177 cv e 21,4 kgfm não passou por alterações. Nem o câmbio CVT que simula 10 marchas.

Corolla GR-S ganhou para-choque traseiro exclusivo e spoiler

Mas a equipe da Gazoo escolheu amortecedores e molas mais rígidos, além de instalar defletores aerodinâmicos no assoalho e um braço estrutural ligado ao chassi.

Fora isso, o Corolla GR-S traz para-choques com desenho esportivo, faróis e lanternas de LED com acendimento automático, spoiler traseiro e emblemas que identificam a versão.

Rodas de 17 polegadas têm visual exclusivo

As rodas, de 17 polegadas, têm desenho exclusivo, enquanto retrovisores externos e teto foram pintados de preto.

Na cabine, o “Toyota Corolla esportivo” tem revestimento interno em preto e costuras em vermelho nos bancos. O logo Gazoo Racing aparece no encosto de cabeça, quadro de instrumentos, tapetes e volante.

No fim das contas, o visual ficou bem interessante, e pode despertar a atenção de quem normalmente não olharia para o Corollão.

As vendas do GR-S começam só no ano que vem, mas o preço ainda não foi revelado. A Toyota disse que as unidades terão uma placa numerada, mas disse que se trata de uma versão com produção limitada. A expectativa é vender cerca de 180 unidades por mês.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários