Mercedes-Benz EQA é a versão elétrica do GLA e chega ao Brasil daqui um ano

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EQA tem motor de 190 cv e pode rodar mais de 400 km com uma carga de bateria.

Grade fechada com fibra ótica é grande diferença do desenho do EQA para o GLA

A Mercedes-Benz lançou nesta quarta-feira (20) o EQA, que deve se tornar seu veículo elétrico mais popular. Ele está confirmado para o Brasil, e será lançado daqui um ano, no primeiro trimestre de 2022.

Podemos dizer que o EQA é a versão movida a eletricidade do SUV compacto GLA. Os dois utilizam a mesma plataforma, têm o visual praticamente idêntico e as mesmas dimensões.

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São 4,46 metros de comprimento (5 cm a mais do que o GLA), 2,73 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,62 m de altura. No porta-malas, vão 340 litros, praticamente 100 litros a menos do que no GLA.

A diferença é que o EQA 250 é movido por um motor elétrico de 190 cv e 38,2 kgfm.

Parece o GLA, mas é o novo Mercedes-Benz EQA 250

Autonomia de 426 km

As baterias são compostas por 5 módulos, que totalizam 200 células e armazenamento de 66,5 kWh. Com elas, o EQA pode rodar até 426 km, segundo o padrão WLTP.

Esse conjunto não deve ter problemas para colocar em movimento os 2.040 kg do modelo. Segundo a Mercedes, o EQA faz de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.

Está longe de ser um desempenho de carro esportivo, mas ainda assim é uma proposta interessante de veículo elétrico menor e menos pesado do que os SUVs já lançados pelas marcas de luxo.

A Mercedes ainda prometeu novas versões, além da 250 revelada nesta quarta-feira. Haverá uma com um motor adicional e potência acima dos 270 cv e outra com autonomia de mais de 500 km.

Na Alemanha, o EQA 250 custará a partir de 47 mil euros, cerca de 10 mil euros mais caro do que as versões de entrada do GLA a gasolina (1.3 turbo de 163 cv) ou diesel (1.5 de 116 cv).

Irmão do GLA

Traseira tem barra que liga as duas lanternas

Voltando ao desenho, com exceção de alguns elementos na dianteira, na traseira e no visual das rodas, EQA e GLA são idênticos.

As diferenças, na dianteira, estão concentradas no conjunto ótico, com elementos internos na cor azul, e na grade, fechada, com acabamento em preto brilhante e com uma tira de fibra ótica que pode ser iluminada.

Já a traseira tem uma barra na tampa do porta-malas que liga as duas lanternas. Com isso, o logotipo da Mercedes foi deslocado para baixo. Por fim, as rodas, de até 20 polegadas, podem ser da cor bronze.

A cabine também se parece muito com a do GLA, incluindo a “prancha” que abriga as duas telas – uma que serve como quadro de instrumentos, e outra como central multimídia. A diferença também está nos detalhes em azul.

Interior do EQA é idêntico ao do GLA

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