VW Taos: veja dimensões, motorização e itens de série

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SUV estreia no país no 2º trimestre de 2021

Novo SUV terá versão de lançamento Highline Hero

A Volkswagen revelou na manhã desta terça-feira (26) detalhes do Taos. Feito na Argentina, o SUV médio será lançado no Brasil no segundo trimestre deste ano.

Como esperado, o Taos será equipado com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Com etanol no tanque, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,3 segundos e a velocidade máxima declarada é de 194 km/h.

O SUV também virá com o seletor de modos de condução. São quatro perfis: Eco, Normal, Sport e Individual.

Modelo vai encarar Jeep Compass e Toyota Corolla Cross

A única opção de transmissão disponível será a automática AQ250 de seis marchas com opção de trocas sequenciais por paddle shifts atrás do volante em todas as versões.

O conjunto é o mesmo que equipa vários modelos da marca. T-Cross, Polo e Jetta são alguns deles.

Generoso

SUV da VW é maior do que o Jeep Compass

O Taos tem 4,46 metros de comprimento, 1,62 metro de altura, 1,84 metro de largura e 2,68 metros de distância entre eixos. São 246 milímetros de altura livre em relação ao solo.

O modelo é mais comprido e mais largo do que seu maior rival. O Jeep Compass tem 4,39 metros de comprimento, 1,63 metro de altura e 1,82 metro de largura.

Segundo a VW, o ângulo de entrada do Taos é de 19º, o ângulo de saída é de 26,3º, ângulo de rampa de 20,1º

O porta-malas tem capacidade para 498 litros (88 litros maior do que o Compass) e o tanque comporta até 50 litros. Já o peso do veículo é de 1.420 kg, sendo 136 kg mais leve do que o Jeep Compass.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson com discos de freio de 312 milímetros. Pneus são 215/55 R18. A suspensão traseira é multilink com braços articulados.

Bem equipado

Cabine tem ar de Jetta e conteúdo generoso

O Volkswagen Taos pode vir com iluminação ambiente com seletor de cores, direção elétrica, freio de estacionamento eletromecânico (que é acionado automaticamente se a porta for aberta e o veículo estiver a menos de 3 km/h), sensor de pressão dos pneus e detector de fadiga.

Dependendo da versão, o SUV vem ainda com teto solar panorâmico, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo (ACC), sensor de pontos cegos, sistema de detecção de pedestres e frenagem autônoma de emergência (capaz de frear o veículo entre velocidades de 4 km/h a 30 km/h).

SUV tem inédito sistema de iluminação de LEDs frontal

Existe ainda uma função de frenagem de manobra, que atua de 1,5 km/h a 10 km/h. Caso haja um veículo ou obstáculo na traseira do carro, o sistema realiza a frenagem de forma autônoma. O mesmo acontece no alerta de tráfego cruzado traseiro, que funciona até 12 km/h.

Um detalhe charmoso do Taos é um novo sistema de iluminação de LED na grade dianteira, que abrange toda a área frontal do carro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários