Depois de anunciar a chegada do Mini elétrico ao Brasil ainda no primeiro semestre, a BMW confirmou que terá outros 3 carros elétricos na América Latina ainda esse ano.
O anúncio foi feito na Argentina e publicado pelos “hermanos” do Autoblog Argentina.
VEJA MAIS
- BMW iX chega em 2021 com mais de 500 cv e suporte ao 5G
- Avaliação: Audi RS 4 Avant é oásis no meio de um mar de SUVs
Na apresentação desta sexta-feira (5), a empresa detalhou a estratégia de lançamentos para o continente. Em dois slides, é possível ver as novidades elétricas. São elas:
iX
Com dois motores elétricos e potência combinada superior a 500 cv, ele deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Por outro lado, a autonomia promete surpreender, chegando aos 600 km.
Ele tem porte semelhante ao do X5, ou seja, comprimento perto de 4,90 metros.
iX3
Se o iX é o pioneiro na plataforma própria para elétricos, o iX foi o primeiro SUV 100% elétrico da empresa. Ele foi lançado no meio de 2020, com produção e venda iniciados na China.
Com 286 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, leva 6,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é limitada em 180 km/h e autonomia pode chegar a 520 quilômetros no ciclo europeu NEDC.
i4
O i4 é o mais misterioso dos modelos. A versão elétrica do Série 3 sequer foi apresentada globalmente, e só deve pintar nos mercados latinos no finalzinho do ano, já na virada para 2022.
Sem confirmação para o Brasil
Na apresentação para os mercados latinos, a BMW não especificou onde cada um dos carros elétricos será vendido. Em um dos slides, afirmou apenas que o iX3 será lançado antes no México.
Perguntamos para a BMW quais deles chegarão ao Brasil, mas a empresa não respondeu.