Defender do Camel Trophy renasce com motor V8

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Clássica pintura amarela está presente no jipão

A Land Rover Classic é uma pequena fábrica de sonhos na Inglaterra. De lá saem alguns dos modelos mais emblemáticos da história da empresa, que são atualizados sem descaracterizar os projetos do passado.

Para nossa alegria, a divisão acaba de anunciar o lançamento do Defender Works V8 Trophy. Trata-se de uma série exclusiva de 25 unidades do clássico jipão em homenagem ao Camel Trophy.

V-oitão

Off-road sem água não é off-road

O projeto foi baseado no Defender Works V8, reedição do modelo com motor 5.0 V8 de 405 cv e 52,5 kgfm de torque máximo. A transmissão é automática de oito marchas e o Defender recebeu melhorias na suspensão, freios e direção.

A pintura amarela faz referência ao clássico layout que virou marca registrada dos participantes do Camel Trophy. Assim como ocorria na competição, os nomes de piloto e navegador podem ser estampados no para-lama dianteiro do veículo.

Fora esses detalhes charmosos, o jipe vem com acessórios voltados para o fora-de-estrada pesado, como guincho dianteiro, pneus lameiros, rack de teto, proteção externa do assoalho e luzes auxiliares em LED.

Bancos do tipo concha são revestidos em couro

Apesar da rusticidade e valentia, o Defender Works V8 Trophy tem muito luxo por dentro. Os bancos Recaro são revestidos em couro e o carro vem com central multimídia.

Segundo a Land Rover, os 25 proprietários da série especial serão convidados a participar de três dias de aventuras em um evento a ser realizado em Eastnor Castle, em Herefordshire.

E não será apenas por diversão: os participantes vão competir por um prêmio secreto, que será revelado pela empresa em breve.

O que foi o Camel Trophy?

Novo e antigo reunidos para uma foto em família

Se você tem menos de 30 anos, provavelmente nem sabe do que estou falando. O Camel Trophy foi uma das competições off-road mais desafiadoras do planeta e aconteceu entre os anos de 1980 e 2000.

Desde a segunda edição até o último ano, a Land Rover esteve envolvida no evento. Equipes de aventureiros precisavam superar trilhas de altíssimo grau de dificuldade pelos quatro cantos do mundo. Até na Amazônia eles estiveram em duas edições.

Visual da edição especial lembra muito o do Defender original

Vários modelos da Land Rover encararam os desafios por duas décadas. Mas, de todos, o Defender foi o mais icônico – e valente – deles.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários